Caso de Justiça

Fred Nicácio perde processo movido contra Key Alves no 'BBB'

Influenciadora foi acusada de promover intolerância religiosa

Justiça fluminense concluiu que não houve a caracterização de racismo religioso
Justiça fluminense concluiu que não houve a caracterização de racismo religioso |  Foto: Reprodução / Tv Globo
 

Um processo movido contra Key Alves, participante do Big Brother Brasil 23, e outros colegas de confinamento, acusando-os de intolerância religiosa contra Fred Nicácio, foi arquivado pela Justiça do Rio.

O advogado William David havia movido a ação na 26ª Vara Criminal da Comarca do Rio, incluindo Key Alves, Gustavo Benedetti e Cristian Vanelli como réus. No entanto, segundo informações do colunista Léo Dias, o processo foi arquivado na última segunda-feira (4).

De acordo com o colunista, a Justiça fluminense concluiu que não houve a caracterização de racismo religioso no caso. A alegação do advogado William David era que Key, Gustavo e Cristian teriam praticado uma "conduta preconceituosa e intolerante contra a religião de Fred Nicácio".

Após a notícia sobre o arquivamento, Key Alves se manifestou no Twitter com uma mensagem de autoafirmação: "Nunca desacreditem de quem é você! E nunca aceitem alguém falar o que você não é. Sua essência só você e Deus sabem! Sempre soube da minha."

Durante sua volta ao BBB23, através de uma repescagem, Fred Nicácio acusou seus ex-aliados de racismo religioso, gerando uma série de debates e polêmicas dentro da casa.

< Tiroteio perto de estação das Barcas causa pânico em Niterói Corpo de recém-nascido é encontrado dentro de lixeira no Rio <